Em 2020, a Agrária, uma das mais importantes cooperativas agroindustriais do Brasil, confiou na SPRO e iniciou a transição do SAP ECC para o S/4HANA. Agora, mais setores estão sendo incorporados ao sistema.
Com a primeira entrega da Onda 3 do Projeto Excelência, a cooperativa dá continuidade à sua jornada da transformação digital, automatizando processos das áreas de insumos e energia, impactando também setores como controle orçamentário de projetos, logística, expedição e análise de crédito. A integração dessas áreas dentro do ERP traz mais sinergia à empresa e melhorias no atendimento ao cooperado.
A SPRO foi escolhida para prestar a consultoria deste projeto na Agrária por sua expertise no mercado agro e por ter sido a responsável pela implantação do S/4HANA na cooperativa, que hoje conta com 632 produtores participantes e produz soja, milho, trigo e leite, além de criar animais. Em 2021, a Agrária teve uma receita de R$ 4,48 bilhões.
Com a integração dessas novas áreas no sistema, surgiram muitos novos benefícios, como a melhoria no índice de satisfação do cooperado, redução no tempo de expedição de insumos e sementes, redução no número de devoluções da unidade de sementes e redução no número de romaneios cancelados.
Segundo Valter Galvan, Gerente Administrativo e Financeiro da Agrária, o S/4HANA tem trazido inúmeras vantagens para a empresa. “O objetivo foi trazer segurança e, ao mesmo tempo, agilidade aos processos, tornando essas novas áreas integradas ao restante da plataforma. Foi excelente poder contar com a SPRO, sua experiência e seus cases de sucesso no agro aderiram muito bem às nossas expectativas”, diz.
Faça como a Agrária e impulsione o sucesso da sua cooperativa com o SAP S/4HANA! Entre em contato conosco.