A utilização de sensores em granjas e de estações meteorológicas em lavouras é tendência. Certamente, empresas do agronegócio e produtores rurais que desejam inovar e elevar seus índices de produtividade já estão adotando essas ferramentas. Soluções como essas, embarcadas na nuvem, serão apresentadas durante o “Desafio Agritech”. Ele consiste na apresentação de soluções para o agro.
Assim sendo, a apresentação acontece durante a programação do 7º Fórum de Agricultura da América do Sul. O evento será realizado entre os dias 5 e 6 de setembro, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.
Soluções para o agro
Dessa forma, o desafio de soluções para o agro está sendo organizado pelo núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo em parceria com o SPRO Group, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e a Universidade Positivo. Certamente, as empresas do SPRO Group, E-Aware e b2k estão entre as participantes desse projeto. Elas apresentarão as soluções de sensoriamento no campo e de dados climáticos, respectivamente.
Além disso, durante o evento, a SPRO vai mediar um debate sobre Agroinovação. A apresentação conta com organização do Grupo junto com a Embrapa e a Fiep.
Sobre o 7º Fórum de Agricultura
Com o tema “Da Produção ao Mercado, Global e Sustentável”, mais de 30 especialistas do Brasil e do mundo irão debater os desafios e as soluções para um campo mais conectado. Participe você também do maior encontro de agronegócio da América do Sul! Mais informações: https://www.agrooutlook.com.br/
Quer saber mais sobre nossa solução de sensoriamento remoto para o agronegócio? Clique aqui!